EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTUDO NA REDE ESTADUAL DE SANTARÉM/PA

  • ISBN Digital: 978-65-6115-006-4
  • DOI: 10.61367/9786561150064
  • Ano de Publicação: 2024
  • Páginas: 196

Sobre a publicação

Educação em tempo integral: reflexões a partir do estudo na rede estadual de Santarém (PA), de Maria Sousa Aguiar, destaca, fruto de dois anos de pesquisa, empenho e compromisso da autora, a educação em tempo integral na rede pública estadual. Examina o Programa Mais Educação (PME) e a ampliação do tempo escolar na rede estadual de ensino do estado do Pará, tendo como foco o contexto educacional paraense, sendo a análise feita por meio de três categorias: concepção de educação integral, formação e organização do Programa Mais Educação.

Apresenta de forma clara as especificações sobre Educação integral e em tempo integral, por meio de revisão da escola de tempo integral e dos conceitos de educação integral, preconizados desde a década de 1930, perpassando pelos pressupostos teórico-metodológicos das principais concepções pedagógicas de educação integral com incidência no Brasil.

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